top of page
Foto do escritorOdinha Peregrina

TALES ARMILIATO – REPORTAGENS

O jornalista, Mestre em Letras, Cultura e Regionalidade e Doutor em Letras, Tales Armiliato, tem séria de reportagens veiculadas pela Rádio Vaticano e Vatican News.

Com passagem pela emissora do Papa em 2009, Tales voltou a produzir reportagens falando sobre ação social realizada em Caxias do Sul.

Com um número crescente de pessoas em situação de rua e um rigoroso inverso, a Diocese de Caxias do Sul tem realizado o projeto “Hospedagem Solidária”, que busca auxiliar os desabrigados da cidade, durante a temporada de inverno, oferecendo refeições e um local para dormir.

A ação social completou cinco anos em 2022 e foi realizada dos dias 20 de maio a 02 de Setembro.

Em um prédio cedido pela Catedral Diocesana, os assistidos também puderam partilhar de momentos de laser e espiritualidade .

Numa série de quatro reportagens especiais, o jornalista Tales Armiliato, radicado na cidade serrana, relata com diversos depoimentos o trabalho feito pela Diocese de Caxias e apoiadores.

A série de entrevistas intitulada: “Rua, Frio e Fome: Hospedagem Solidária- a Busca pelo Calor do Abrigo”, teve as duas primeiras partes veiculadas na última quinta-feira, dia 03 d Novembro, no programa “Em Romaria” do Programa Brasileiro da Rádio Vaticano e Vatican News, transmitido via satélite para mais de 250 emissoras católicas brasileiras e rádios de países como Portugal, Angola e Moçambique.

A iniciativa é algo que chama a atenção do Brasil no acolhimento das pessoas em situação de rua.

A série procurou debater com a comunidade caxiense e regional o problema que merece da atenção de todos, não só do poder público .

Tales, se utiliza de uma linguagem simples, objetiva e aliada a trilhas sonoras, que desfiam o foco de uma série pesada e sensacionalista para o debate sobre o tema, junto a comunidade regional.

Link das reportagens especiais:

https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2022-11/caxias-do-sul-hospedagem-solidaria-5-edicao.htm|


FOTO: ANTONIO VALIENTE

Comments


bottom of page