Para concluir o ciclo de quase um ano de ações culturais no Bairro Euzébio Beltrão de Queiroz, da cidade de Caxias do Sul, o Projeto Casas da Quebrada realizou a entrega gratuita de mil fanzines na comunidade.
Além disso, mais quatro mil exemplares serão entregues em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura da cidade e em futuros mutirões do Projeto.
O material demonstra de maneira didática o impacto da iniciativa junto à população do bairro, com relatos dos realizadores e artistas participantes, imagens, com mapa ilustrado do bairro que identifica as residências contempladas e até mesmo um álbum de figurinhas com adesivos estilizados das casas.
A arquiteta Jessica De Carli, presidente do Instituto SAMbA, destaca a relevância do processo por ser de um projeto de arte urbana, de reafirmar a identidade das comunidades e sua importância no contexto da cidade .
Projeto entregou ao território 75 casas pintadas e 51 grafittis, assinadas por artistas locais e nacionais .
Jessica, destaca, também, a realização de oficinas de arte, com resultados evidenciados na fanzine.
As ações do Projeto Mosaico na Quebrada, idealizadas pelo rapper Doutor e Mestre em Diversidade Cultural e Inclusão Social, Chiquinho Divilas, terão sequências no bairro, dando mais cor e visibilidade à comunidade local.
O Casas da Quebrada tem financiamento do Pró-Cultura RS-Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, realização do Instituto SAMbA e patrocínio da Florense, SIM Rede de Postos, Pisani, Orquídia e Tintas Renner.
Contatos: @mosaiconaquebrada | @institutosamba
(54) 9 9909 9810
FOTO; DIVULGAÇÃO
Comments