Sob o olhar orgulhoso dos filhos, netos e bisnetos e de uma plateia que lotou o Restaurante da Câmara, Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul- CIC Caxias - Dona Nilva Terezinha Randon, relembra sua trajetória de vida.
O encontro, aconteceu no dia 1º de Abril, quando a matriarca da família Randon, hoje com 89 anos, aceitou o convite em contar a sua história como palestrante na R.A.( Reunião Almoço).
Relembrou suas raízes como a nona de dez filhos em uma família simples, destacando o valor da simplicidade e da harmonia familiar, não esquecendo da religiosidade, suporte forte para uma base sólida.
O encontro com o marido, Raul Anselmo Randon, aos 14 anos e o casamento anos mais tarde, o nascimento dos cinco filhos- David, Alexandre, Roseli, Maurien e Daniel- evidenciando a força da família na construção de um legado empresarial inigualável, hoje a Randoncorp, iniciada pelo próprio marido Raul e pelo cunhado, há 75 anos .
Dona Nilva é avó de 12 netos, e seis bisnetos que completam a família e que são fortes razões para que ela continue servindo de exemplo de vida.
Na explanação durante a RA da CIC, abordou o crescimento das Empresas Randon, a partir da década de 70, ressaltando o papel fundamental do Seu Raul e sua visão empreendedora, mantendo sempre a família na gestão da empresa e o sucesso dos negócios.
Além de contar como acompanhava o crescimento dos negócios, Dona Nilva, compartilhou a dedicação às causas sociais, como o lançamento do Programa Florescer em 2002, hoje mantido pelo Instituto Elisabetha Randon, em todas as cidades do país em que possui franquias.
Relembrou também seu envolvimento com organizações sociais como a Casa da Amizade, Rotary Club e o Banco da Mulher de Caxias do Sul, instituição com sede na CIC Caxias e da qual foi presidente e uma das fundadoras.
Dona Nilva se diz privilegiada e encerra sou narrativa, sobre sua trajetória de vida, agradecendo a Deus que a faz uma mulher de vida longa e plena.
Dona Nilva Terezinha Randon é um exemplo e inspiração a todos que desejam ser melhores cidadãos.
FOTOS: JULIO SOARES/OBJETIVA