No dia 05 de Dezembro, a Microempa realizou o lançamento da Coleção Identidade, do Grupo Setorial TEIA – Rede de Trabalho Artesanal.
O evento ocorreu na sede da entidade, em Caxias do Sul, reunindo líderes empresariais e convidados ligados aos segmentos da moda, festas, design, economia, imprensa, bem como autoridades.
Para a apresentação da coleção, especialmente para as empresas que compõem o setor, um bom público prestigiou o evento.
O presidente da Microempa, Jovenil Vitt Lima, na abertura dos trabalhos, destacou o empenho do grupo em integrar o TEIA e fazer a coleção acontecer.
A coordenadora do grupo setorial TEIA, Cateline Padilha, também se manifestou com colocações das atividades desde o ano de 2016, dentro da metodologia do Projeto Empreender , que no Brasil é promovido pela Federação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e que após esta etapa inicial o grupo conseguiu se habilitar no edital do Empreender Coletivo.
As integrantes do grupo TEIA, buscam o reconhecimento do seu trabalho com o artesanato como negócio e uma visão empresarial de produção.
Com inspiração em detalhes da Igreja de São Pelegrino e nas obras do artista Aldo Locatelli, foram desenvolvidas diversas obras em brincos, pulseiras, colares, enfeites para cabelo, vestidos, xales, pontos de crochê para decoração em bolsas, moda, estamparias em tecidos, tudo inspirado nos arabescos, arcos, imagens, vestimentas, flores, mosaicos, e objetos em geral, que fazem parte do acervo na Igreja, localizada no Bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul.
Os produtos apresentados foram desenvolvidas com diferentes técnicas artesanais, sob a mentoria do estilista Walter Rodrigues, que na ocasião, destacou a dedicação e o talento das artesãs.
FOTOS: LISI VIEZZER
Comments