Marlene Dal Zotto, ainda contabiliza elogios, referentes a exposição da expressiva parte do seu acervo.
Foram cerca de 100 0bras, manifestando o seu talento, em uma mostra denominada “ Rosa dos Ventos”.
A abertura da exposição aconteceu nos dias 28 a 30 de Maio, no Centro de Eventos Quinta São Luiz, na cidade de Caxias do Sul.
No dia 27 de maio, Marlene foi lembrada pelo seu aniversário. Completou 86 ano, e deixando de lado a timidez, e com o apoio do filho unigênito Walter Dal Zotto Jr., realizou sua primeira grande mostra individual, com intenções de comercializar as obras, com verbas integralmente revertidas em benefício às famílias atingidas pela catástrofe ambiental do estado.
“Multiplicidade de linguagem e processos, a artista Marlene se aventura em explorar técnicas diversas em vários suportes”. É assim que a artista plástica, professora e curadora da exposição Jane De Bhoni descreve a colega de profissão.
A artista, iniciou sua trajetória artística com pinturas em cerâmica aos 15 anos, inspirada pela mãe também artista Antonia Moreira Bellini ( in memóriam), e não parou desde então.
O projeto “Rosa dos Ventos”, aconteceu com sucesso e mostrou obras entre pinturas em acrílicos sobre tela, aquarela, papel machê e em cerâmica.
FOTO : LEANDRO ARAUJO
Comments