O Presidente da Câmara Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC-Caxias), Ivanir Gasparin e os Vice-Presidentes Jaime Andreazza e Maristela Tomasi Chiappin e o Diretor-Executivo da entidade, Gelson Dalberto, tiveram a oportunidade de conhecer de perto e testar os caminhões elétricos da startup FNM (Fábrica Nacional de Mobilidade).
Os caminhões serão montados na planta da Agrale, em Caxias do Sul.
Após conhecer e dirigir o caminhão elétrico, o presidente da CIC Caxias, Ivanir Gasparin, afirmou que se trata de um projeto disruptivo, que traz soluções importantes para o mercado, com expectativas de impacto altamente positivo para a indústria de Caxias do Sul e Região.
Os demais integrantes da comitiva da CIC, também fizeram test-drive e atestaram a tecnologia presente no veículo .
O grupo foi recepcionado pelo Diretor-Presidente da Agrale, Hugo Zattera, e por Fulvia Angeli Stedile Gazola, do Conselho de Administração da empresa e pelos empresários Ricardo Machado, Celso Santos e José Antônio Martins, grupo que está à frente do projeto para produzir os caminhões elétricos FNM, em parceria com a Agrale.
A marca FNM, conhecida como a primeira fabricante de caminhões do Brasil, retornará às estradas em modelos com elevado nível e tecnologia e com menor custo de energia e manutenção.
A startup anunciou uma parceria com a Ambev para o fornecimento de mil veículos elétricos, que serão montados em Caxias do Sul.
Os veículos terão motores da europeia Danfoss, baterias da norte-americana Octillion e baús fabricados pela Randon.
FOTOS : MARTA GUERRA SFREDDO
.
コメント