O conhecido Chef Antonio Bosco , paulista, radicado na Serra Gaúcha há mais de 20 anos, é um dos finalistas na categoria estadual do 6º Premio Nacional Dólmã, considerado o Oscar da gastronomia brasileira.
O cozinheiro concorre com outros dois profissionais do Rio Grande do Sul e ao lado de 86 de outros 26 estados.
A premiação será no dia 28 de março, em Teresina, no Piauí, junto ao Encontro Nacional de Chefs do Brasil( ENCHEFS-BRASIL) .
Bosco, natural de Lins, no interior de São Paulo, hoje com 51 anos, escolheu a Serra Gaúcha para iniciar sus carreira profissional em gastronomia.
Com vários cursos de formação na área da alimentação, atualmente atua em eventos sociais e corporativos, restaurantes, hotéis e escolas de gastronomia.
Entre as suas tantas conquistas bem sucedidas, destacamos sua atuação junto ao Intercity Hotéis de Caxias do Sul, e junto a Escola de Gastronomia da Universidade de Caxias do Sul- Flores da Cunha ( UCS/ICIF) através do ensino, encorajando os futuros profissionais.
Foi pioneiro na formação de novos profissionais através de cursos de Culinária e de Panificação do Instituto Mix de Profissõe ,em Caxias do Sul, onde segue atuando como chef educador.
O Prêmio Nacional Dólmã, é considerado a distinção máxima da gastronomia do país e é a reafirmação, o reconhecimento e a valorização do trabalho dedicado dos profissionais que se destacam na área gastronômica e que contribuem para o aquecimento da economia brasileira.
A cerimônia do Dólmã é anual e itinerante, ou seja , a cada ano é realizada em um estado brasileiro...
FOTO : RAFAEL SARTOR
Comentarios