O Art Rarus, espaço dedicado a apreciadores de móveis e objetos com valor histórico em Caxias do Sul, passa a representar com exclusividade, por meio da empresária Michele Censi, as criações de Sérgio Lopes, na região.
Considerado um dos mais atuantes e produtivos artistas de sua geração, o caxiense Sérgio Lopes ,possui um trabalho contemporâneo que envolve muitas pesquisas , conceito e apuro técnico.
O Art Rarus, que acaba de completar 12 anos no mercado de antiguidades, é conhecido pela confiabilidade e qualidade de seu acervo, com reconhecimento que ultrapassa as fronteiras da Serra Gaúcha.
Fundado em 2007 e adquirido no final de 2018 pela empresária Michele Censi, o antiquário possui uma centena de móveis, objetos e obras de arte, em um acervo de raridades com mais de 800 itens em estoque.
Michele pontua a chegada de Sérgio Lopes como um marco importante na trajetória do antiquário , por consolidar sua história como um local significativo em termos culturais em Caxias do Sul.
Ainda para este ano, contemplando as atividades do aniversário, estão previstas diversas ações de relacionamento no antiquário para aproximar o público admirador de arte e antiguidades.
Para marcar oficialmente a parceria com o artista, está marcado para o próximo dia 15 de Maio um encontro que abre a exposição das obras de Sérgio Lopes, para convidados ligados ao mundo artístico, arquitetos e jornalistas.
O Art Rarus fica na Rua Bento Gonçalves, nº 1354, no centro da cidade de Caxias do Sul.
FOTOS: GUILHERME JORDANI
Comentários